Feliz 2020!

Desejo, a todos de cujas amizades desfruto, um ano novo calmo e tranquilo, cheio de concórdia e prosperidade.
Desejo que não adoeçam, mas se caírem doentes que seja só uma simples e inocente virose
Desejo que os doentes de pronto se recuperem e que lhes voltem a alegria antigamente estampada em seus serenos semblantes.
Desejo que a saúde se mantenha conservada e que o ânimo do espírito esteja sempre altaneiro.
Desejo que suas existências sejam plenas e que comunguem do convívio fraterno e da tolerância necessária à conservação da humanidade.
Desejo que convivam em paz com seus semelhantes e que protejam com afinco e determinação a natureza mãe que nos rodeia.
Desejo que defendam os seu direitos, inclusive o direito de defender os direitos dos outros.
Desejo que conservem as águas e nascentes, rios, lagos e lagoas, mares e oceanos, e charcos e pantanais; e as nascentes.
Desejo que acabem com as queimadas nos campos, com as derrubadas das matas e das florestas.
Desejo que o ar esteja sempre puro e que a poluição sofra uma drástica e profunda redução devido ao trabalho consciente e consistente de todos nesse intento.
Desejo que a fome seja proscrita da terra e que a todos seja ofertada a parcela de alimentos mínima necessária à uma nutrição substancial diária!
Desejo que o trabalho chegue a todos os pais de famílias e jovens que ainda não estejam inseridos no mercado, para que possam sustentar-se dignamente.
Desejo que as crianças sejam amadas e respeitadas e que aprendam na infância somente a sonhar e brincar e que não precisem, nem sejam obrigadas a trabalhar.
Desejo que os jovens possam estudar e ter uma profissão e que se tornem assim adultos respeitáveis, responsáveis e sãos.
Desejo que as drogas sejam banidas deste mundo e que ninguém mais as use nem por vício, nem por diversao.
Desejo que os homens possam um dia acabar com a corrupção e que ela se torne um dos crimes mais hediondos e do qual os homens tenham terrível abominação.
Desejo que os homens conservem a fauna e a flora com todas as suas forças pois estarão defendendo assim a sobrevivência da própria espécie humana.
Desejo que os idosos sejam reconhecidos por suas experiências e saberes e plenamente respeitados e protegidos em suas longevas vidas.
Desejo que o amor seja o motivo máximo que ordene a vida e que todos possam, amando em liberdade, viver felizes e em paz enquanto existirem.
É tudo isso e é só isso o que eu desejo para todos nós! Feliz Ano Novo! Bem vindo 2020!
Edmar Claudio.

Autor: Edmar Claudio

Sou um tradutor de sentimentos, um operário das palavras, um amante das artes.